Cultos

*Cultos*

Quinta - Derrubando Gigantes

Sábado - Passamos um Filme para reflexão

Domingo - Culto dedicado ao Espírito Santo

Quintas ás 19:30h.

Sábados e Domingos ás 19:00h.

Endereço: R: Rosalina Tavares da Silva, nº6 Salão B,

atrás da Padaria Central, Bairro Centro, Campo Limpo Paulista - SP

sábado, 2 de junho de 2012

Pare de esperar sentado!


Há um valor tremendo no tempo de solteiro: a oportunidade para a semeadura em todas as áreas da sua vida.
Conforme Eclesiastes, capítulo 3, versículo 1, todas as coisas possuem um tempo adequado para acontecer e o nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus.
(...) Não há colheita sem semeadura. Se analisarmos com cuidado, perceberemos que há um intervalo entre a semeadura e a colheita, que é fundamental para o desenvolvimento da planta.
Até amadurecer e chegar ao ponto de dar frutos, a planta passa por várias etapas de crescimento.
Assim é conosco também. Passaremos por muitas delas, até chegar o tempo do casamento.
(...) Quando amamos Deus, sobre todas as coisas, e nos dispomos a esperar nEle, somos sustentados durante todo o processo, ainda que seja doloroso.
(...) Tenha em mente que, se a pessoa certa ainda não surgiu, é porque não chegou a hora certa, pois, ao contrário de certos provérbios populares, Deus nunca tarde e muito menos falha. Ele faz tudo no tempo perfeito.
Provavelmente, você ainda precisa semear mais, regar outras áreas da sua vida, para que o tempo da colheita chegue. Enquanto espera, seja em que área for da sua vida, você pode regar, tirar as ervas daninha da sua "plantação", ficando, assim, ocupado.
(...) A vida é feita de escolhas e, depois da sua entrega a Cristo, o casamento é a escolha mais importante.
Entretanto, existem pessoas que priorizam sua vida sentimental, deixando em segundo plano outras áreas tão importantes como a família, a questão profissional, o ministério, as amizades e o seu próprio relacionamento com Deus.
Será que você tem aproveitado ao máximo suas oportunidades para crescimento em todas as áreas?
Será que o tempo que você dedica a sonhar com o seu casamento tem ultrapassado o tempo de cumprir suas responsabilidades?
O tempo de solteiro é um tempo de espera, o que não significa "cruzar os braços" até que chegue o tempo de encontrar ou ser encontrada pelo amor de sua vida. Esperar é caminhar em busca dos seus alvos.
O que você faz quando deseja chegar a algum lugar? Senta e fica olhando para o horizonte?
Não, você começa a caminhar.

Trechos retirados do livro "O valor de estar solteiro" de Simone Messina.
Stéphanie Vieira
Coordenadora EEE
Fonte: site Eu Escolhi Esperar

Outro Sábado Sozinho(a)?


Mais um sabadão, à noite e você sozinho (de novo)!

Quando nós estamos esperando em Deus a pessoa certa para nos relacionarmos, é nesta hora que quase sempre bate um sentimento de solidão. Eu, Nelson, sei bem como é isso!
Temos Deus em nossos corações. Nós o amamos e sabemos que Ele está conosco sempre, mas mesmo assim, algumas vezes nos sentimos sós. Parece que ainda falta alguma coisa. E muitas vezes nem falamos nada aos outros, porque temos aquela sensação de que não seremos compreendidos, nem pelo nosso melhor amigo (a).
Deixa eu contar um pouquinho da minha história: foram muitos sábados a noite que voltei para casa (depois do culto de jovens ou alguma atividade da igreja) e quando chegava em casa, sábado após sábado, me sentia assim. Sim, eu estava feliz com Jesus! Eu amava-O e não me queixava de estar sozinho. Mas mesmo não querendo, eu me sentia só. Eu sabia que Ele estava comigo, mas mesmo assim em alguns momentos não me sentia bem. Até porque eu esperei 7 anos! Não eram 7 dias, ou 7 meses. Eu escolhi esperar na certeza que o meu dia iria chegar e ele chegou depois de 7 anos sem me relacionar com ninguém!
Se você se identifica comigo, então... Esse recadinho é para você!
"Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele." 
Lamentações 3:28
Preciso afirmar algumas coisas que você já sabe, mas peço a Deus que de uma forma sobrenatural quando você ler isso, essas palavras acalmem seu coração, revigore sua esperança e venha como um bálsamo sobre ti. E que isso aconteça aí agora, onde você está!
Deus sabe e está vendo agora o que você está sentindo e como está se sentindo. Você sabe disso, mas as vezes duvida disso. Mas repita para si mesmo (a): "Ele sabe!"
Deus sabe que não é bom que você fique só. Foi Ele que ao olhar para Adão viu que não era bom que ficasse só. Ele assim como naquele jardim, olhava para Adão, Ele está olhando para você agora. Ele sabe que não é bom você estar só. Creia, Ele sabe!. Gênesis 2:18
Deus sabe quanto tempo mais você é capaz de suportar. Mesmo que você ache que não aguente muito tempo, Ele sabe até onde você vai.
É fácil essa decisão?
Já vimos que não né...
Ele sabe que não é.
Aliás, quem te falou que seria fácil?
Porém aprendi algumas coisas sobre a espera:
Vale a pena esperar por aquilo que será para sempre.
O que vale a pena possuir, vale a pena esperar.
Tudo chega com o tempo para quem sabe esperar.
"Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?" 
Romanos 8:24
Aguenta firme. Tudo passa.
Circunstâncias passam, pessoas passam, sentimentos passam.
Seu tempo de solidão também passará.
Um dia, não muito distante você vai ter ao seu lado alguém que passará todos os sábados para sempre ao teu lado, pelo resto da sua vida. Aí, você se lembrará de hoje.
Amanhã quando você estiver ao lado do seu cônjuge, seu sábado com ele ou ela, será muito especial, justamente porque hoje você descobriu como é estar sozinho.
Fica firme. Assim como eu posso escrever hoje, um dia você vai poder dizer também: foi dificil, mas valeu a pena esperar!
Viu? Você não está completamente sozinha (o). Esse recado foi de Deus para você!
Boa noite!
Nelson Junior
Pastor e Idealizador do EEE
Fonte: site Eu Escolhi Esperar