Cultos

*Cultos*

Quinta - Derrubando Gigantes

Sábado - Passamos um Filme para reflexão

Domingo - Culto dedicado ao Espírito Santo

Quintas ás 19:30h.

Sábados e Domingos ás 19:00h.

Endereço: R: Rosalina Tavares da Silva, nº6 Salão B,

atrás da Padaria Central, Bairro Centro, Campo Limpo Paulista - SP

sábado, 5 de novembro de 2011

Encontro pretende reunir evangélico solteiros de todo o Brasil.

A Bíblia narra que na criação Deus percebeu que o homem não poderia ficar sozinho e que por isso faria uma ajudadora. Tentando fazer com que o homem moderno encontre sua companheira, diversos ministérios investem em cultos específicos para que os solteiros encontrem a sua metade e juntos possam viver a vida plena, debaixo da graça de Deus.
Com esse propósito o ministério Amo Família, liderado pelo pastor Josué Gonçalves, está organizando o Encontro Nacional de Solteiros que vai reunir cristãos de todo o país em um evento que vai durar três dias.
Além das ministrações voltadas para área sentimental, também acontecerá diversas dinâmicas que vão propiciar encontros, uma ótima alternativa para quem não quer mais ficar sozinho.

O terceiro encontro para solteiros fixa a ideia de que cada vez mais os evangélicos estão se preocupando com a vida sentimental, desejando encontrar parceiros que possam caminhar juntos dentro da igreja, exercendo ministérios. Mas muitos não participam desses encontros e acabam optando por procurar parceiros em sites da internet que promovem encontro entre evangélicos.
Sites de relacionamentos proliferam no mundo virtual, tentando aproximar pessoas sozinhas de quem também não aguenta mais a solidão e quer uma forma fácil, mas não segura, de conhecer novas pessoas.
Entre os sites de encontros voltados para cristãos temos o Amor em Cristo e o Par Cristão, sites de relacionamento onde a pessoa solteira preenche todos os dados de cadastro, dados pessoais e postam fotos para que outras pessoas se interessem por ela e façam contato.

No Orkut a comunidade Evangélicos Solteiros reúne milhares de jovens e já juntou muitas pessoas, tanto que encontramos relatos de jovens que se conheceram e formaram famílias. Afinal, essa é a proposta final tanto dos sites como também dos encontros destinados à pessoas solteiras.
Enquanto muitas pessoas desacreditaram na instituição do casamento, os evangélicos continuam apostando e sonhando com uma família firmada em Deus, acreditando que um relacionamento saudável e puro pode dar certo.


Mais informações no site do evento www.amofamilia.com.br

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Corais norte-americanos inspiram jovens cariocas a montarem grupos de canto.

Jovens evangélicos da Zona Norte do Rio de Janeiro voltaram a formar corais para resgatar a arte de cantar em grupo nas igrejas, se inspirando nos corais gospels norte-americanos da década de 70.
A igreja Batista Nova Peniel da Barra da Tijuca organizou há quatro anos um culto de talentos que formou um pequeno coral chamado de Divine Soul. Liderados por Luciana Araújo Paulino, 23 anos, hoje esse coral cresceu e mudou de nome, passando a ser o Ministério Israel Coral.
“Estamos unidos por um ideal, que é louvar ao Senhor e reacender a arte do canto Coral, que está se perdendo no decorrer dos anos”, diz Luciana para o jornal O Dia.

A jovem participa de vários workshops para incentivar a formação de corais nas igrejas, treinando novos líderes para exercer esse ministério. Fora isso, o Israel Coral também participa de eventos e se apresenta em diversas igrejas cariocas.
Agora o grupo planeja gravar um CD e DVD com composições próprias, mas espera contato de uma gravadora gospel. Uma das músicas mais esperadas para entrar nessa produção é “Vai Moisés” escrita por Daniela Araújo que assina a maioria das canções do coral. “Fico muito feliz e emocionada ao ouvir as minhas composições na boca do povo de Deus. É muito gratificante”, diz.

O “Black Choir”, do inglês, coral negro é um estilo musical nascido nos guetos americanos que foi levado para as igrejas dos negros dos Estados Unidos na década de 50 e se espalhou por todo o mundo.
Além do Israel Coral temos outros representantes do gênero no país como o Raiz Coral e o Coral Resgate, esses grupos inspiram dezenas de outros corais em todo o país, incluindo a Soul music no repertório evangélico.

Com informações O Dia.