Cultos

*Cultos*

Quinta - Derrubando Gigantes

Sábado - Passamos um Filme para reflexão

Domingo - Culto dedicado ao Espírito Santo

Quintas ás 19:30h.

Sábados e Domingos ás 19:00h.

Endereço: R: Rosalina Tavares da Silva, nº6 Salão B,

atrás da Padaria Central, Bairro Centro, Campo Limpo Paulista - SP

sábado, 23 de abril de 2011

Projeto “Para Salvar Uma Vida” da BV Films contra o Bullying


Nas últimas semanas, uma série de acontecimentos relacionados ao bullying vem chocando o Brasil e o mundo. Tal prática já foi estudada por especialistas, que comprovaram a sua tamanha destruição psicológica na vida dos jovens. Algumas pessoas ficam marcadas por anos.

Há três semanas, o mundo se deparou com a história de Casey Haynes, um estudante de 15 anos cansado de ser alvo de bullying pelos colegas. Casey decidiu reagir e por isso tornou-se um herói, um ícone midiático admirado por pessoas das mais diversas faixas etárias e lugares do mundo.

O vídeo suscitou velhas e novas discussões sobre violência e vingança nos últimos dias, e despertou a sociedade para esta terrível realidade. A popularidade é tamanha que está disponível na internet um jogo que ilustra a situação no colégio. O jogo foi denominado Zangief Kid, uma alusão ao game Street Fighter.

Já na última semana, uma história mais grave tomou as piores proporções possíveis e também virou notícia mundial. Um jovem que, em sua época de escola, sofreu bullying e outros tipos de transtornos como a perda da mãe, resolveu se vingar de todas as agressões, constrangimentos e sofrimentos a ele causados. O jovem Wellington Menezes de Oliveira entrou em sua antiga escola em Realengo no Rio de Janeiro e disparou várias vezes contra crianças, matando mais de 10 alunos e ferindo pelo menos outros 20.

Nos dias seguintes a este ataque à escola de Realengo, outras tentativas de reação negativa ao bullying viraram notícia no país, como por exemplo, a de um adolescente que entrou em uma escola no Rio de Janeiro armado com uma faca para matar um colega de classe.

Outros casos surgiram desde a tragédia na escola de Realengo e estão, infelizmente, se tornando cada vez mais constantes. Surge então uma dúvida das autoridades, pais e de todos os cidadãos: O que pode ser feito para mudar esta dura realidade?

Devido a estas notícias, tem-se falado muito em detectores de metais, seguranças nas escolas e outros métodos diversos. Mas, com certeza, a melhor arma contra este tipo de violência é o combate direto ao Bullying pelos próprios jovens e pelas escolas.

Projetos como o de Serginho Groisman, do Altas Horas, que visa o combate ao bullying e o projeto Para Salvar Uma Vida, da BV Films, podem ser uma grande alternativa para mudar esta realidade. O projeto da BV Films, por exemplo, traz um filme, que pode ser exibido em escolas e igrejas, que conta a história do jovem Jake, um garoto popular no colégio. Ele tinha tudo: a namorada mais desejada da escola, uma bolsa para jogar basquete na universidade dos sonhos e amigos por toda parte. De outro lado, Roger, que fora melhor amigo de infância de Jake, não tinha nada, nem amigos ou namorada, e nem mesmo esperança. Por conta da popularidade, Jake se afasta de Roger, e isto o leva a entrar armado no colégio, cometendo um ato trágico. Jake, então, passa a se sentir culpado e a se perguntar se poderia ter salvado Roger. Buscando respostas, Jake se depara com um jovem que vive uma situação parecida com a de seu amigo, e tenta, desta vez, fazer a diferença na vida deste rapaz. Porém, seu mundo começa a desabar e ele começa a perder tudo que tinha, e precisa analisar o que realmente quer da sua vida.

O projeto visa ensinar aos adolescentes a lidar com os problemas do bullying e como identificar, nas escolas, outros jovens com este tipo de problema, observando fatores como isolamento, atitudes indevidas, fatores psicológicos e etc. No site www.salvarumavida.com.br é possível conhecer um pouco mais deste projeto.

Já é hora do país se mobilizar contra esta praga que vem assombrando jovens, pais, colegas de classe e a toda a população. Essa é a luta por um futuro melhor para o mundo e principalmente para as crianças do futuro.

Fonte: BV Films.

E Gospel Prime.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Perfume de Cristo



ll Cor. 2:15, 16

“… porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte, para aqueles, fragrância de vida…”

O apóstolo Paulo diz que somos o aroma de Cristo, somos o bom cheiro de Cristo, somos o PERFUME DE CRISTO.

Vocês devem conhecer vários crentes cheirosos, que andam perfumados por aí.

É claro que todos nós gostamos de estar assim com um aroma agradável. Mas não é desse cheiro que a Bíblia fala.

Em Hebreus 10: 9 e 10 lemos: “…Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecendo uma vez por todas.

Os sacrifícios do AT foram anulados quando Jesus cumpre a vontade do Pai e entrega seu corpo em sacrifício por nós. Agora passamos a ser o aroma suave desse sacrifício. Para os salvos, cheiro de vida e para os que perecem, cheiro de morte.

Quando o apóstolo Paulo fala sobre isso, ele faz uma alusão ao retorno de um general vitorioso e seus soldados. É lançado um incenso que para os vencedores tem cheiro de vida e para os perdedores tem cheiro de morte. Não temos esse cheiro de morte, mas nossa vida precisa levar o ímpio saber como será seu final.

I João 5:12 diz que “Quem tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”
Quando ele diz que somos o aroma de Cristo, ele diz que somos os mensageiros da Palavra de Deus, espalhamos Sua mensagem como uma fragrância. E tudo isso tem a ver com justificação, santificação e testemunho de vida.

Nossa essência é Jesus Cristo!

O bom perfume influencia sem alarde. Não grita, ele penetra. Não fala, mas se impõe. Atrai as pessoas e é envolvente. Torna o ambiente mais agradável.

Testemunhar não é apenas professar uma determinada religião ou se tornar membro desta ou daquela denominação. É mais que exercer cargos eclesiásticos, pregar a Palavra ou contribuir para missões.

I Pedro 2:9 fala que “…somos a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
No que tange ao ato de testemunhar, que cheiro você tem exalado?

Voltando ao perfume do meu marido, quero acrescentar que uma das razões pelas quais ele faz da maneira que falei, é pra que qualquer outro cheiro que não seja bom, como a gordura da comida de um restaurante, não penetre em sua roupa. Já imaginou se fosse assim conosco em relação ao mundo e suas influências? Se o perfume de Cristo está impregnado em nós, nenhum mau cheiro no meio em que vivemos poderá penetrar em nosso corpo.

Somos agradáveis a Deus pelo aroma que nos impregna.

A Bíblia nos fala em vivermos uma vida reta e justa, que reflita a vida e o caráter de Jesus. Fomos feitos para sermos semelhantes a Ele e fazermos como Ele fez e andarmos como Ele andou. Tendo como referência sua conduta, sua postura, suas atitudes e suas palavras.

O crente precisa viver dignamente, de maneira que tudo que faz é para edificação do corpo, salvação de almas e glória do nome de Deus.

Como tem sido seu comportamento com as pessoas ao seu redor: no trabalho, na igreja, na rua e em sua casa?

Quando você age sem sabedoria, quando não ensina ao seu filho a guardar os mandamentos do Senhor, quando não tem tempo pra ouvir Deus, quando é insubmissa e independente do seu marido, quando trata a funcionária de sua casa com indiferença, quando é desrespeitosa com seu pastor e irmãos em Cristo, quando é infiel no trabalho, como acha que fica o cheiro do ambiente onde você está?

E você, homem de Deus? Como fica o cheiro nos momentos que não demonstra o amor à sua esposa como o de Cristo à Igreja? Quando você não é responsável e honesto em seu trabalho? Quando você que é empresário ou chefe trata com diferença seus funcionários ou subordinados? Quando não colabora na educação de seus filhos? Quando deixa de lado o papel de sacerdote e não faz mais questão de conduzir sua família à congregação?

Quero terminar como poderia ter iniciado e concluído. Gostaria de incentivar você a ler Efésios 5 e 6.

Que Deus nos abençoe e nos capacite a vivermos de maneira que O agrade. Lembremos que somos Sua habitação e que Seu Espírito habita em nós. Quando estamos cheios do Senhor, somos confrontados a todo tempo. Se cometermos alguma falha, nos sentiremos incomodados, haverá arrependimento e confissão. Assim prossigamos servindo ao Senhor.


Autora: Paula T. Santos
Fonte: Faz Chover