Cultos

*Cultos*

Quinta - Derrubando Gigantes

Sábado - Passamos um Filme para reflexão

Domingo - Culto dedicado ao Espírito Santo

Quintas ás 19:30h.

Sábados e Domingos ás 19:00h.

Endereço: R: Rosalina Tavares da Silva, nº6 Salão B,

atrás da Padaria Central, Bairro Centro, Campo Limpo Paulista - SP

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Jovem e a Sociedade

Quando somos jovens ou adolescentes muitas perguntas surgem em nosso cotidiano, perguntas essas que nos deixam um pouco preocupados e não sabendo como agir. Perguntas sobre relacionamentos, amizade, gostos, maneiras de agir e de pensar entre elas estão as mais comuns:

Como devo me portar diante da sociedade?

Devo isolar-me ou devo socializar-me?

Se sou o sal da terra, como salgar um mundo tão sem gosto?

O que posso e o que não posso fazer?

Essas são algumas das perguntas que vagam na mente do jovem, certo, e as respostas por incrível que pa0reça são muito simples, você gostaria de sabê-las? Então me acompanhe:

1º A vida do jovem cristão também se projeta na sociedade em que vivemos, ai lembramos da vida de um grande jovem que se chamava Daniel, este foi um camarada que viveu em uma sociedade totalmente diferente de suas crenças e estilo de vida, mas firmado em Deus não se contaminou com a sociedade imunda de sua época. E por essa fidelidade a Deus foi livre da morte e feito um grande Governante de seu País ( Dn 6. 26-28 ). Amém siga esse exemplo de vida!

2º De maneira nenhuma o jovem cristão deve se isolar do mundo em que vive nessa questão nos vem à memória a vida de quem? É… Dele mesmo, Jonas, você conhece de fato essa história, um jovem que estava se recusando a fazer a vontade de Deus e se isolando do seu dever. (Jn 1. 1-17) Quase morreu e levou várias pessoas a morte por seu erro, então entendemos que o isolamento não nos traz os frutos do Espírito Santo (Gl 5.22), e nem o cumprimento do ide de Jesus (Mt 28.19). Seja firme nas promessas de Jesus, levante sua cabeça meu camarada, anuncie a salvação em sua comunidade, escola, trabalho, cumpra os mandamentos de Cristo e seja abençoado!!! Aleluia!!!

3º Precisamos saber que Cristo conta com a nossa força e fôlego, porque é tão difícil fazer a obra de Deus, pense nisso, quantas vezes olhamos o celular por dia, quantas horas passamos em frente a um computador, quantas vezes olhamos sites de relacionamentos e afins…

Ser sal na terra é usar de sabedoria para impactar as almas que estão sedentas pela Palavra de Deus, e é nos jovens que nesses últimos tempos fomos chamados para anunciar a salvação aleluia!!!

Jovens e adolescentes olhem para Cristo (Hb 12.2), a terra está sem sabor, precisamos levar o tempero de Cristo para o mundo, deixe Deus usar a sua vida e colherás as mais ricas bençãos de Deus para você e seu futuro!!!

4º Essa não é hora de estar perguntando para os líderes e Pastores, posso ou não posso, e sim, falarmos com nós mesmos, devo ou não fazer isso ou aquilo. Hoje o que muito se vê é o povo cristão jovem sendo influenciado pelo mundo, e deveria ser ao contrário, somos a luz do mundo o sal da terra, fazemos diferença realmente por não precisar imitar para ser feliz, somos diferentes porque Cristo nos resgatou, Jesus brilha em você jovem.

Não corra atrás das coisas desse mundo, seja autentico na presença de Deus, deixe que os outros olhem para você e digam nossa como eu gostaria de ser assim, diferente, o que ele tem que eu não tenho, e quando surgir esta pergunta você responde, é o Senhor Jesus que me faz ser diferente…Aleluia!!!!!

Dc. Zeriky de Souza

Fonte: Gospel Prime